Dyego – Destaque de 2010


Não só para mim, mas para muitos, Dyego Zuffo, o camisa 7 da Copagril Futsal é considerado o principal jogador da equipe. Com apenas 21 anos de idade, sendo um dos jogadores mais novos da equipe e ao mesmo tempo um dos mais experientes, Dyego já passou por seleção brasileira de base, e graças ao destaque que teve na Liga Nacional de Futsal 2010, foi convocado junto com seu amigo e companheiro de time Gadeia para a Seleção principal.

Contra fatos não há argumentos, na partida mais emocionante do ano, foram os dois quem decidiram, ou alguém aqui já esqueceu o jogo contra o Intelli/Orlândia? Difícil esquecer, certo?
Quando mais precisamos foi ele quem apareceu, 3 golaços no tempo normal, chamou a responsabilidade, pois sabia que o time dependia muito dele. O torcedor estava apreensivo, mas sabia que havia dois jogadores que podiam desequilibrar, um era Gadeia, com sua raça e outro era Dyego, com muita habilidade, velocidade e um chute que poucos tem.
Falando assim parece que foi o único jogo que ele jogou, mas não, Dyego foi crucificado quando perdemos para o Joinville por apenas 1×0, onde ele perdeu a bola na quadra de defesa e entregou o gol para o time catarinense. Mas o mundo gira, no jogo da segunda fase contra essa mesma equipe, Marechal devolveu a vitória pelo mesmo placar, e adivinha de quem foi o gol, dele mesmo, Dyego Zuffo. A partir dai, ele mostrou realmente toda sua capacidade e mostrou para o torcedor rondonense que é um verdadeiro CRAQUE de bola. Dyego não ganhou nenhum prêmio entre os Melhores da Liga Nacional, concorreu em três categorias, Melhor Ala-Esquerda, Revelação e Craque da competição, como revelação perdeu para Gadeia, seu companheiro, que mereceu o prêmio, e nas outras duas categorias concorreu com nada mais nada menos que Falcão, o melhor jogador de futsal do mundo, mas Dyego não ficou para trás não, perdeu em uma categoria por apenas 3% de diferença e na outra por 1%. Bom para um jogador que disputa apenas sua segunda liga futsal, não?
Dyego renovou seu contrato com a Copagril Futsal por mais uma temporada, mesmo com proposta do poderoso Santos de Falcão e Ferreti, cabeça boa, aqui ele vai continuar sendo o craque do time por muito tempo, até quando ele achar que já fez o que tinha que fazer por aqui, lá ele seria só mais um, como tantos outros que foram para lá. A Copagril tem tudo para ser a maior potência do futsal brasileiro, é um time que não para de crescer, e como eu disse, Jaraguá do Sul acabou, um dos maiores times que já existiu, mas Marechal Cândido Rondon está nascendo e promete ser tão grande como a Malwee Futsal foi.

Deixe um comentário