Entrevista com o fixo Arthur

Lidar com pressão nunca foi problema pra ele, afinal, sempre foi mais cobrado por ser filho do lendário técnico PC de Oliveira. Além disso, mesmo sendo atleta da categoria Junior, já atuava em ganhava títulos na categoria adulto, como se não bastasse, jogou por 4 temporadas no Corinthians, onde sabemos que a pressão e cobrança por parte da torcida, fazem parte do cotidiano. Estamos falando do jovem fixo Arthur, que chega em Marechal Rondon para compor o sistema defensivo da equipe ao lado dos experientes Marcelo Paulista e Marlon. Arthur pode ser definido com um atleta dedicado, habilidoso e disciplinado, tanto é que nas duas ultimas edições da liga futsal, atuou em 50 partidas não sendo expulso nenhuma vez, marcando 12 gols na competição nacional.

Arthur

Nome: Arthur Barasuol de Oliveira
Posição: Fixo
Nascimento: 30/07/1990 – 23 anos
Naturalidade: Caxias do Sul – RS
Altura: 1,81m
Peso: 80kg

Equipes que já defendeu:
Cepe – RS
Ulbra – RS
Praia Clube – MG
Corinthians – SP

Titulos:
– Metropolitano (06,10)
– Jogos Abertos MG (09)
– Taça Brasil (10)
– Brasileiro de Seleções Sub-20 (10)
– Campeonato Estadual Sub-20 (10)
– Campeão Paulista A1(2013)

1-Como você iniciou no futsal?
Arthur- Comecei muito cedo, sempre estive dentro das quadras, mas eu comecei a levar o futsal a sério mesmo com 14 anos, quando o “Pipa” (treinador futsal gaúcho) me viu jogando futsal em Canoas, no Rio Grande do Sul, e me convidou para fazer um teste no CEPE (Clube dos Empregados da Petrobras).

2-Você tem algum ídolo no esporte?
Arthur- Tenho sim, joguei três anos com o fixo Indio e me identifiquei muito com ele. Um atleta extremamente profissional e multicampeão, um exemplo dentro no nosso esporte.

3-Como é o Arthur fora das quadras? Qual é seu passatempo, tem algum hobby?
Arthur – Eu sou um cara muito tranquilo e reservado, valorizo muito a minha família, minha namorada e meus amigos. Gosto de passar o meu tempo livre com eles e quando não posso, gosto muito de videogame.

4- Nos últimos anos você vinha jogando numa das melhores equipes do Brasil, como você avalia sua passagem pelo Corinthians?
Arthur – Passei quatro anos no Corinthians, aprendi muito por lá e foi aonde eu consegui os títulos de maior expressão da minha carreira. Tive uma passagem muito boa e vitoriosa, mas sobretudo, ganhei muita experiência.

5- Como era ser treinado pelo seu pai, o grande PC de Oliveira?
Arthur – Ele dispensa comentários, todos sabem da sua qualidade como treinador. Para mim foi excelente, pois fui treinado por um dos melhores treinadores do futsal mundial.

6- O que lhe motivou a fechar contrato com a Copagril Futsal?
Arthur – Eu já havia conversado com a diretoria da Copagril no início de 2013, infelizmente naquela ocasião nós não conseguimos entrar num acordo, porém, sempre deixamos as portas abertas para uma eventual contratação no futuro.
Sempre soube que a Copagril possuía uma das melhores estruturas do nosso país, ficava em um local muito bom para trabalhar e contava ainda, com uma cidade apaixonada pelo esporte.

7- Qual é a expectativa para a temporada 2014?
Arthur – As expectativas são sempre as melhores possíveis. Venho para somar e dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito nos últimos anos. Chego em uma equipe campeã, portanto a cobrança não vai ser pequena e nem poderia, a diretoria juntamente com a torcida vão esperar sempre mais títulos e esse ano promete ser só de alegrias para todo mundo.

Deixe um comentário